Sinal mínimo de TV
Quando um sinal é fraco, em muitos casos acontece a pixelização da imagem ou quadriculamento de imagem. É possível perceber que começa a desaparece apenas alguns decibéis (dB's).
A potência do sinal é medida em uma escala logarítmica de base 10 em dBm -- decibéis (dB's) acima ou abaixo de 1 miliwatt.
NÍVEIS DE SINAL DO RECEPTOR DE TV
As televisões processarão níveis de potência de sinal entre um máximo de - 5 dBm até um mínimo de cerca de -65 dBm. Acima de -5 dBm o receptor está sobrecarregado e não consegue processar o sinal. O sinal mínimo necessário depende principalmente das condições locais (interferências e obstáculos) e da sensibilidade do receptor.
A sensibilidade do receptor depende da sua Figura de Ruído e da relação sinal-ruído mínima.
Sob condições ideais , uma antena bem instalada, bem alta e sem nenhum obstáculo para atrapalhar a recepção do sinal, uma TV pode receber um sinal entre - 45 à - 65 DBM.
Abaixo uma tabela representativa:
Quando você não consegue atingir a um nível aceitável de sinal para sua TV funcionar, contrate um profissional antenista, que ele vai adequar o seu sistema para obter o melhor sinal de TV aberta possível, a conhecida "TV digital".
Técnico antenista BH e região.
Instalações e manutenções de sinal de TV
Chame no whatsapp (31)98740-4460
0 Comentários